Pages

24 de jul. de 2012

Resenha: Névoa do Tempo




Autora: Claudia Gray

Editora: Planeta

Categoria: Literatura Estrangeira/Romance

Nº de Páginas: 320

Ano de Lançamento: 2010






Sinopse: Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros. Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece: Balthazar, seu melhor amigo, é capturado.
Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou: proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais.
Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino.


Bom esse livro é o terceiro da série Noite Eterna, e posso dizer que essa resenha foi difícil de fazer sem nenhum spoilers. Eu amo a série, e infelizmente não vejo muitas resenhas em outros blogs sobre ela.

Tenho que falar que sou doida pelo estilo de escrita da autora, ela te deixa maluca pra saber o que vai acontecer na cena seguinte, ou seja, faz você ler o livro rápido. Ela tem um jeito de prender a atenção que eu gosto muito. A estória bem feita, bem amarrada é melhor ainda.

Como nos outros livros da série eu quase tive um ataque do coração no decorrer dos acontecimentos. Fiquei com ódio da autora em algumas partes, gente ela faz quem ler sofrer e digo sofrer mesmo, lia tão rápido pra passar logo e ver se a coisa ia melhorar, antes que eu tivesse um treco.

Claudia Gray é boa em reviravoltas e quando digo boa, quero dizer ótima. Fiquei em depressão em uma parte do livro, de boca aberta, com raiva, vontade de gritar com alguém, a Bianca, ou o Lucas poderia ser. E por falar nesses dois, o livro é bom porque o negocio fica quente nesse terceiro, e digo quente, quente mesmo, a coisa pega fogo meu povo.

O livro é bem mais focado no casal, o que eu como doida por eles adorei, e sem contar que tem acontecimentos fortes, intensos, verdadeiros, poderosos, com impacto. Chorei que nem uma condenada durante a leitura, porque tem coisas boas e ruins, como toda boa estória tem que ter.

Quando terminei de ler, fiquei pasma, meio doida. Eu precisava do último o mais rápido possível, preciso saber o que vai acontecer com esses dois. Se a autora continuar com reviravoltas eu tenho um ataque lendo essa série.

Eu indico para quem como já disse gosta de surpresas, aquele tipo de coisa que nem sempre o que parece realmente. Eu tive momentos de querer jogar o livro pela janela, e outros que fiquei triste, sofrendo com ele, com os personagens me perguntando e afirmando que não poderia terminar assim, que eu não aceitava (fiquei mais doida nessas partes).

Algumas pessoas podem falar que a série é chata e tal, como já vi por ai. Eu amo, sou doida por ela. Já tenho o último livro aqui em casa, mas como eu sou doida ainda não li, por mais que esteja maluca pra saber o que vai acontecer, ainda não estou pronta pra me despedir da Bianca e do Lucas (sou louca), sei que vou sofrer quando isso acontecer e mais se não tiver o final que espero.

Resenha ficou muito grande, é que gosto mesmo dessa autora e dos livros.

Leiam as Resenha do primeiro livro da série - Noite Eterna e do segundo livro da série - Caçadora de Estrelas.

Beijos a todos.

Fiquem bem.






11 comentários:

  1. Pust terceiro da serie ... desanimei ! Por esses tempos estou evitando ler livros de serie e da prioridade aos volumes únicos ! Mana resenha excelente como sempre, adoro suas resenha porque podemos ler a vontade sem ter medo de spoiler ! Agora deixa eu ir pra ler a resenha dos dois primeiros !

    ResponderExcluir
  2. Até gostei da sua resenha, mas como é uma serie não tem como eu começar a ler.. Já estou falida kkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga!
    Eu já li suas resenhas desta série e cada vez vc me deixa mais curiosa!
    Mas tenho muitos livros ainda na fila para ler!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga não li nenhum dessa série :(
    Mas vou correr atras pra ler, por que se você gosta tanto assim
    tenho certeza que vou gostar também.
    Quando crescer quero escrever como você kkkkkk.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro livro dessa série e gostei bastante da escrita da autora, realmente ela te deixa preso e cada vez mais curioso!
    Pelo jeito esse terceiro livro é bem melhor do que o primeiro, fiquei bem curioso agora!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essa série, mas sempre tive vontade, o problema é que sempre que eu ia comprar eu via outro que eu queria mais, aí já viu né.
    Adorei sua resenha e fiquei bem animada com os 5 livrinhos *-*
    E o personagem chama Lucas, meu noivo rsrsrs, ela podia chamar Bruna, para combinar né kkk.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar deste livro,mas não me interessei, já que tem vampiros e é uma série.

    ResponderExcluir
  8. Como é uma série que já terminou. Depois quero lê-lo. Porque é chato ler um livro que a continuação demora a sair e tal.
    Gostei da história. Mas é muito romance, não sei se me agradaria tanto.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu não sabia que a série era tão legal assim ... Eu tenho um livreto de alguns dos livros (não lembro qual) e nunca dei importância =/ Vou dar uma olhada hoje!
    Flor, parabéns pela resenha, dei boas risadas com os comentários hahaha
    Mais alguns livros pra linha listinha (vou acabar falindo haha)
    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus, até eu tô afobada agora ! hahahahaha
    não sabia dessa série, acredita?!
    mas vou ter que procurar em algum lugar pra comprar, se lendo essa resenha sem spoilers ja fiquei quase a beira da loucura, imagina lendo o livro mesmo ? OMG !
    Gostei demaaaaaais da sua resenha,passou mt emoção e curiosidades !
    Bjs Jaira :)

    ResponderExcluir
  11. Series sempre são um problema quando chegam no fim, ainda mas quando você ama muito e não que se despedir dos personagens mas faz parte isso.
    Eu não irei ler pois estou evitando serie apesar de já ter sido lançando o último livro por enquanto vou continuar com os livros avulsos.
    Adorei resenha, ficou incrível. :D

    ResponderExcluir